Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os 12 lugares mais paradisíacos do mundo

Marcio Moraes

03/12/2018 08h00

Todos nós merecemos sonhar não é mesmo? Por isso, a equipe do Companhia de Viagem te mostra 12 lugares que parecem autênticos paraísos na terra. Embarque nessa com a gente:

1. Turcos e Caicos, Caraíbas

Palmeiras, areia branca, sol e águas mornas é o que vai encontrar numa das colónias inglesas do Mar das Caraíbas. Visite a praia Grace Bay, considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pela Condé Nast Traveler.

Foto: iStock

2. Rangiroa, Polinésia Francesa

Além de praias em pleno estado natural, Rangiroa tem a particularidade de ser o segundo maior atol do mundo (uma ilha de coral em forma de anel), atraindo milhares de mergulhadores todos os anos. Este é o sítio ideal para combinar desporto, natureza e relaxamento.

Foto: iStock

3. Anguilla, Caraíbas

Ainda pouco explorada, esta é uma das ilhas mais bonitas (e calmas) do Caribe. Não perca uma ida à Shoal Bay East e à Maundays Bay Beach. Encontrará praias praticamente desertas, onde vai conseguir desligar por completo.  

Foto: iStock

4. Formentera, Espanha

Mesmo aqui ao lado, temos Formentera, localizada nas Baleares. Ideal para umas férias em família ou com os amigos, aqui vai encontrar águas cristalinas, divertimento e muito sol. A praia de Ses Illetes com as suas águas serenas é ótima para os miúdos.

Foto: iStock

5. Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe

A biodiversidade é uma das imagens de marca da ilha, onde o turismo dá os seus primeiros passos. Os cenários são absolutamente genuínos e únicos. Dê um salto até à Praia do Inhame ou à Praia das Bananas.

Foto: iStock

6. Zanzibar, Tanzânia

Apelidada como a ilha de Freddie Mercury, Zanzibar apresenta-se como um destino exótico, mas também cultural. A praia de Mangapwani é a mais remota, mas a mais tranquila. A ilha das especiarias (como é conhecida) é banhada pelo Oceano Índico.  

Foto: iStock

7. Madagáscar

Madagáscar é conhecida pela riqueza da sua fauna e flora. É imperdível uma visita à Ilha Saint-Marie e à ilha de Nosy Be.

Foto: iStock

8. Anse Source d'Argent, Ilhas Seicheles

Localizada na pequena ilha deLa Digue, esta praia é considerada uma das mais belas do mundo. As pedras graníticas, a areia branca, os tons azuis da água e a vegetação exuberante são o cartão de visita deste lugar.

Foto: iStock

9. Nova Caledónia, Melanésia

No Arquipélago da Melanésia fica a Nova Caledónia, um paraíso de florestas primitivas, lagos escondidos e praias com quilómetros de areal. Os recifes de corais são uma das principais atrações.

Foto: iStock

10. Baía do Sancho, Brasil

Mesmo ao lado da Baía dos Porcos encontra-se uma das praias mais visitadas do Brasil, onde o mar e a floresta se juntam. Os passeios de barco são uma atividade obrigatória para quem gosta de explorar.

Foto: iStock

11. Culebra, Porto Rico

É o diamante em bruto de Porto Rico e um sinónimo de puro relaxamento. Mergulhe nas águas cristalinas da Praia Flamenco. É possível alugar um barco e visitar as ilhas de Luis Peña e da Culebrita.

Foto: iStock

12. Whitehaven, Austrália

Pelas suas características morfológicas (devido à movimentação da areia que é muito fina), Whitehaven tem a particularidade de ter uma paisagem nova a cada momento, não sendo possível tirar duas fotografias iguais. A enseada de Hill Inlet é dos locais mais fotografados e bonitos do mundo. 

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!