Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conforto sobre trilhos: uma volta ao mundo nos melhores trens de luxo

Marcio Moraes

07/07/2017 08h00

Foto: Divulgação

Viagens de longas distâncias feitas de trem podem ser mais confortáveis do que as de ônibus ou avião. Mas viajar em um trem de luxo é melhor ainda! Sonho de consumo de muitos turistas, estas cabines exclusivas proporcionam a experiência de ir de um lugar a outro com segurança e comodidade. Para entender um pouco sobre como é se transportar com tanto glamour, separei as melhores opções de trem do mundo! Venha conferir:

Train Suite Shiki-shima
Japão

O Train Suite Shiki-Shima foi inaugurado este ano e proporciona uma visão espetacular da natureza japonesa. Com dez vagões e espaço para 34 passageiros, o trem de cor dourada possui estilo futurístico e muito charme. Os viajantes que decidirem embarcar no Shiki-Shima terão a experiência de provar especiarias de chefs consagrados com estrelas Michelin.

Foto: Divulgação

Golden Eagle Trans-Siberian Express
Rússia

Já falei por aqui um pouco sobre a Transiberiana, a maior rota de trem do mundo! Só o fato de percorrer seu trajeto já é incrível, mas com luxo e conforto é ainda mais surpreendente. O Golden Eagle Trans-Siberian Express passa pelas paisagens deslumbrantes da Rússia e oferece excursões ao longo do trajeto. Além de suíte com banheiro, há televisão, serviço de lavanderia, pianista residente e médico para casos de emergências. O roteiro inclui uma passada na capital da Mongólia, Ulan Bator.

Foto: Divulgação

Maharajas' Express
India

A viagem desta vez é na Índia. São diversas opções de trajetos feitos pelo Maharajas' Express. Com suítes, restaurante e bar, o trem percorre cidades históricas e, assim, proporciona uma experiência cultural única aos passageiros. Dos animais do Parque Nacional Ranthambore ao maravilhoso Taj Mahal, os viajantes voltam com um panorama completo do país asiático.

Foto: Divulgação

Rovos Rail
África do Sul

O diferencial do Rovos Rail, na África do Sul, é sua baixa velocidade. Graças a isso, os turistas podem apreciar e tirar fotos da paisagem africana com mais tranquilidade. As opções de roteiros são diversas e passam tanto pela capital Cape Town, como por países vizinhos: no Zimbábue, as Cataratas de Vitória e em Namíbia é possível fazer um safári.

Foto: Divulgação

Belmond Andean Explorer
Peru

Além de trens, a Belmond possui hotéis e cruzeiros. A variedade de trajetos oferecidos em seus transportes de luxo vai da Ásia à América do Sul. A empresa é responsável pelo Belmond Andean Explorer, primeiro trem de luxo com suítes do nosso continente. Um sonho para quem ama viajar cochilando, né? Por aqui, os roteiros passam por Cusco, Puno, Arequipa e Lago Titicaca, no Peru.

Foto: Divulgação

E aí, qual destas rotas mais te chamou atenção? Seria o máximo dar a volta ao mundo sobre trilhos, né?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!